agosto 26, 2010

Degradação Ambiental

O Avanço da Degradação Ambiental e a Desertificação

Como muitos sabem existem várias formas pelas quais o meio ambiente pode ser destruído, degradado. Só que, por enquanto grande parte dessas pessoas ainda não sabe as conseqüências desses danos.

A desertificação, por exemplo, é um fenômeno cuja causa provém principalmente da ação humana e uma das ações mais graves é o desmatamento que envolve também o plantio sem planejamento explorando muito o solo e fazendo com que aconteça a erosão que é a perca dos nutrientes do solo. Ainda como forma de degradação podemos citar a poluição do solo que tem como vilão os vários tipos de lixo, um problema que continua crescendo, pois a cada dia que passa as pessoas consomem mais e geram muito mais resíduos descartáveis e que muitas vezes não são colocados nos locais adequados chegando aos leitos dos rios ou a superfície do solo causando muitas vezes a “contaminação” desses locais.

Bom seria se todos atentassem para as conseqüências dessas ações, pois assim diminuiriam seu consumo exagerado ou pelo menos colocariam o lixo que produzem num local adequado. Simplesmente as pessoas não fazem a relação de como é que a desertificação, por exemplo, pode afetá-las com a fome, com a seca e até mesmo com a falta de estrutura de permanecerem no mesmo lugar, é uma pena que só percebem quando já é tarde, como disse o Padre Cícero: “Se o homem não obedecer, dentro de pouco tempo o sertão todo vai virar um deserto só” e isso já está acontecendo, pois o homem não ouve o que é lhe ensinado.

Alana Diala, 3º Ano “A”

3 comentários:

Unknown disse...

Preserveeeeeeee a natureza! :D

Gabriel disse...

É isso ai, estamos juntos nessa embarcação! :P

Unknown disse...

Todos juntos por um planeta melhor!! :)

Postar um comentário