agosto 26, 2010

Educação Ambiental

A Importância da Educação Ambiental

Educação Ambiental é um tema que nos mostra com mais detalhes os conhecimentos sobre o meio ambiente. É a conscientização de que devemos olhar para a natureza e sentirmos que ela tem grande importância nas nossas vidas.

O ser humano ainda não acordou para enxergar os prejuízos que por ele estão sendo causados destruindo tudo aos poucos sem ter a consciência disso. Segundo a diretora Tânia Pinheiro “As pessoas muitas vezes cometem crimes ambientais por falta de conhecimento ou orientação”, ou seja, a ausência da educação ambiental. Infelizmente o homem sabe do estrago que está fazendo, mas como a falta de respeito e irresponsabilidade é enorme, ele finge que não ver; e com essa atitude o meio ambiente está desaparecendo.

Precisamos acordar e mudar de atitude, pois a educação ambiental existe realmente para isso, para ajudar na força e na manutenção do meio ambiente, dos seus recursos que nos são oferecidos.

A natureza é um paraíso criado por Deus que tem várias belezas a serem reveladas, só que ainda não foram mostradas por que o homem não deixou, pois pegam as coisas maravilhosas de Deus e as destroem. Temos que conservar o meio ambiente, pois sem ele não seremos totalmente completos porque ele faz parte de nós.

Alana Diala, 3º Ano “A”

0 comentários:

Postar um comentário