agosto 26, 2010

Poluição

Poluição Atmosférica

A poluição atmosférica está presente em todos os lugares, principalmente nas grandes cidades onde os poluentes são produzidos com mais freqüência e em grande quantidade.

Esse tipo de poluição é um dos problemas mais sérios que existe em relação ao meio ambiente; pois é caracterizado pela presença de gases no ar como carbono, metano, dióxido de carbono, entre outros, sendo lançados pelas chaminés das fábricas por queimadas das florestas e através dos automóveis.

A industrialização também faz parte das causas para a contaminação do ar. Como sabemos ela tem fatores positivos e negativos e um deles que trás malefício é o seu avanço, pois a cada dia que passa o homem está desenvolvendo-a e a taxa de consumo está crescendo mais ainda, havendo então seu crescimento e conseqüentemente o aumento da poluição. Segundo Ricardo Garcia (Jornalista) “A poluição do ar é o problema ambiental que mais afeta a saúde dos europeus. Estima-se que em 2000 a poluição atmosférica tenha provocado a morte prematura de 350 mil europeus.”

Outro problema que pode ser citado são os buracos na camada de ozônio, que segundo algumas pesquisas foi constatada uma diminuição dessa camada.

Então podemos concluir que se há crescimento, há também o aumento da contaminação do ar. O homem está avançando no desenvolvimento da economia sem criar medidas quanto ao ar que respiramos.

Alana Diala, 3º Ano “A”

0 comentários:

Postar um comentário