agosto 25, 2010

Os 5 Rs

Preservar é Sua Parte Também

Os resíduos produzidos por um de nós é apenas uma pequena parte de montanha que é gerada todos os dias. Entre o que consumimos há muitos materiais que podem ser reciclados porque uma sociedade consciente não gera lixo e sim produtos que podem ser reutilizados de forma criativa.

Um dos meios que deveria ser utilizado para um bom gerenciamento dos sedimentos sólidos são os 5Rs, conceitos que devem ser absorvidos e executados. Esses 5Rs significam reduzir, reutilizar, reciclar, repensar e recusar.

Para reverter às controvérsias que estão ocorrendo no clima basta mudar alguns hábitos do nosso cotidiano: combater o desperdício e se possível economizar energia usando placas que captam energia solar. Se reutilizarmos os produtos antes de descarta-los, usando-os para a função original ou criando novas formas de reaproveitamento estaremos ajudando a natureza e a nós mesmos.A nossa vida depende daquilo que fazemos a cada instante, segundo Leonardo Boff,” A vida é o maior dom do universo e devemos preservá-la, porque ela representa a ponta mais avançada de tudo aquilo que evolui até hoje e de tudo o que Deus criou.”

O mundo deve ser protegido para que as futuras gerações possam usufruir desse bem tão precioso, e cabe a você preservá-lo.

Wilma Sousa, 3º Ano "A"

3 comentários:

carl johnson disse...

verdade...temos q preservar!!!

lindinha.silva1981 disse...

Bela iniciativa dos alunos, Parabéns !

Unknown disse...

MEUS PARABENS!
A organização está perfeita, todos estão elogiando o trabalho de voces.sucesso foi uma boa iniciativa para a escola tiradentes.ranielly alexandre

Postar um comentário