agosto 25, 2010

Preservação e Conservação do Espaço Escolar

Escola: Parte Fundamental na Preservação do Meio Ambiente

O espaço escolar desperta em todos a consciência do ser humano, que caracteriza-se por cuidar do que temos de melhor. E por que não começar pela escola que é a nossa segunda casa? Esse assim como qualquer outro precisa de pessoas que tenham em mente a ideia de preservação.
O corpo docente do estabelecimento de ensino coloca os alunos a par dos assuntos relativos aos problemas ambientais com o objetivo de conscientizá-los da importância que assumem diante desse palco e paralelo a isso aplicam-lhes a lição de como devem agir para reverter a situação.
São muitos os meios usados pela escola para trabalhar esse tema com os alunos, entre os quais um simples “eco – teste” que pode mudar opiniões deixando-os fluentes no assunto e convidando-os a multiplicar tais conhecimentos. Uma segunda opção também seria influenciar os integrantes do corpo discente a organizar o jardim do colégio ou começar a plantar uma horta, assim eles aprendem a deixar a escola bonita e terem hábitos saudáveis.
Seguindo Giovana Teixeira Campos, “Hoje, já se percebe um certo interesse em orientar as crianças com a intenção de que cresçam conscientes dos efeitos da poluição, das devastações de florestas, da importância da biodiversidade para o equilíbrio do planeta.” O que alguns ainda não sabem é que para a mudança acontecer é preciso que muitos contribuam. Sendo assim, plante essa ideia na mente de outras pessoas e vamos juntos mudar a história do nosso futuro.

Wilma Sousa, 3º Ano "A"

0 comentários:

Postar um comentário